Minha Missão: a Escrita Apaixonada

Tadeu Loppara é jornalista e fotógrafo. Têm matérias de qualidade se vida, esporte e turismo, publicadas em jornais e revistas. Foi jornalista da Revista Clube Paladar uma publicação do Estadão. Como fotógrafo trabalha em peças publicitárias, turismo, esportes, shows, moda e books para modelos e atrizes. Faixa preta em Taekwondo e amante de esportes de aventura, como alpinismo e corridas de aventura. 

Escritor Tadeu Loppara
Tadeu Loppara na  Bienal do Livro SP 2024
Distrito Anhembi.
De 06 a 15 de setembro.

As Principais Obras do Autor

Romance, aventura e ficção científica

Quam e os Indícios Mortais

Num futuro distante, na cidade marciana mega Ghibae I, Lao Venner, um policial envolto à uma crise pessoal, é designado a investigar um misterioso caso de um clone assassino.

O que parecia ser uma simples investigação se torna algo muito mais complexo e grandioso. Assim começa sua extraordinária aventura entre becos imundos, subterrâneos escuros, ciberespaço, cidades futuristas e góticas, onde o perigo parece estar em qualquer lugar.
Nesse universo místico e tecnológico Lao tenta solucionar o caso e se manter vivo, ao mesmo tempo que busca alcançar o seu Quãm, a sua verdadeira “Missão”.

Quam é um estado de espírito de perfeição, quando concluímos a “Missão” mais importante das nossas vidas, o nosso ser é tomado por esse sentimento de perfeição. Quãm quando pronunciado corretamente gera uma vibração interior tocando o âmago do nosso ser.

Quem lê 'Quam' comenta

“A história é com certeza algo genial e extraordinário. Fiquei impressionada com as ideias transmitidas pelo autor, com os valores ilustrados, com as lições que o livro expõe em cada página e por todo o conjunto da obra.”

Natalia Souza

Instagram: @lua.de.papel

“Esse é um livrasso. É inacreditável ter uma obra dessas e a Netflix ainda não ter se pronunciado!”

Gustavo Ferreira

Instagram: @gustavoferreiraautor

“O fina do livro foi para mim uma grande e agradável surpresa e com certeza lerei outras obras do autor. Quam e os Indícios Mortais é um excelente livro e com certeza posso indicá-lo à todos que apreciam o gênero”

Andressa Kunzler Dutra

Instagram: @livros_unidos
Capa do livro As Petalas Negras de Tadeu Loppara.

Suspense sobrenatural

As Pétalas Negras

Nesta história ambientada nas ruas de São Paulo, em plena virada do milênio, Bruno um jovem taxista ao se deparar com o assassinato brutal de Clarisse, uma garota de programa, tem sua vida virada de cabeça para baixo.

De uma hora para outra, se vê enredado por acontecimentos que escapam ao seu controle e o fazem perder a noção da realidade. Num dilema moral, e porque não dizer sobrenatural, Bruno, sua namorada Camila e seu amigo Cauã buscam por justiça, enquanto outras forças querem vingança.

Os anos 2000, além da marcante virada do milênio, com o Bug que não aconteceu e as previsões de fim do mundo malfadadas, teve uma grande importância na democratização da tecnologia: canais de TV por assinatura, computadores mais acessíveis, início do acesso à internet, popularização do uso de celulares, CDs e aparecimento de Blogs e Mídias Sociais. Tudo isso ajudou a cultura Pop, daquela época, ser disseminada e, assim, ser vista, ouvida e copiada por todo mundo. Em meio a tantas mudanças e embalados nas músicas da época, nossos jovens heróis procuram resolver o assassinato de uma garota de programa, numa trama sobrenatural recheada de suspense.

Quem lê 'As Pétalas Negras' comenta

“O livro traz uma história de suspense que te prende muito e ou faz o leitor retornar aos anos 2000 ou conhecê-lo com muita maestria. Para quem viveu e para quem não viveu essa época, recomendo bastante.”

Samantha Sousa

Amazon

“O livro As Pétalas Negras é uma fascinante viagem aos anos 2000. isto é, a virada do milênio. Ao percorrer a narrativa, por sinal muito bem estruturada, deixei me levar na imaginação das minhas caminhadas nas ruas desoladas desse período em que vivi. A história é fantástica e nos faz ver o surgimento e/ou transformação de uma sociedade que avançou e muito na sua tecnologia. Vale a leitura pela história em si, pelo saudosismo e pela incrível nostalgia que a leitura desse livro provoca. Recomendo!”

Odair José da Silva

Amazon

“A contextualização na virada do milênio, com suas mudanças tecnológicas e a disseminação da cultura pop, promete uma atmosfera nostálgica e rica em detalhes. O suspense sobrenatural e a trama intricada fazem desta obra uma leitura promissora para quem busca uma história complexa e cheia de reviravoltas.”

Bruno Daniel

Amazon