A FRATERNIDADE
Nossa História
Estudamos e escrevemos não-ficção e ficção literária há mais de uma década, e resolvemos unir forças para contribuir com o fortalecimento da literatura brasileira, como leitores e escritores.
Nos conhecemos nessa boa caminhada e percebemos que, além de gosto pela escrita e leitura, temos a vontade comum de ver no Brasil o crescimento e a disponibilidade de obras de alta qualidade, que mostrem aos leitores o quanto podem ser criativas as pessoas do lugar em que vivemos, deixando nada a dever para as grandes obras internacionais.
Então construímos cuidadosamente a Fraternidade de Escritores brasileiros que agora dividimos com você na forma de livros, resenhas, quadrinhos, informação e conteúdos diversos.
Porque literatura se faz com escritores e leitores. Vem com a gente!
Quem Nós Somos
A Fraternidade dos Escritores é instituição sem fins lucrativos que tem como finalidade promover a literatura brasileira e a escritora e o escritor brasileiros.
Visão
Ampliar, diversificar e consolidar o mercado criativo no Brasil, com ênfase no ramo de ficção literária, mas valorizando também a não ficção, através da valorização das carreiras de nossas autoras e autores e da oferta ao público de entretenimento de qualidade excepcional.
Missão
Dar espaço de voz a escritores e artistas nacionais, através de implementação de estratégias conjuntas e em parceria para formação de qualidade de nossas criativas e criativos com foco na satisfação do público consumidor de suas obras e obtenção de retorno financeiro adequado.
Valores
Fraternidade solidária e cordial, assim, seja qual for nosso estágio profissional, caminhamos juntos. Valorização do profissional criativo, escritoras, escritores e artistas em geral. Só é bom para nós se for bom para nosso público. Ética é nossa língua comum. Posição política em prol do artista, do público e do mercado criativo, mas sem partidarismos.
Metas
Oferecer não-ficção e ficção literária brasileira de qualidade internacional, que desenvolva e conquiste grande fatia de público leitor brasileiro e falante de língua portuguesa, alcançando notoriedade por ser fator decisivo na consolidação, a médio prazo, do nosso mercado criativo interno, com nossos artistas recebendo justa e expressiva remuneração por obras de alta qualidade.