Pular para o conteúdo

R.B.R Barreto

Escritora & Editora Independente

R.B.R Barreto ou Renata Biscaia Raposo Barreto, nasceu em janeiro de 1955 no Rio de Janeiro.  Viveu em um sitio na Zona Oeste carioca até a idade adulta e, nesse ambiente aprendeu a observar o céu, a natureza e os pequenos fenômenos que atiçam a imaginação humana. Por outro lado também gostava de acompanhar os avanços tecnológicos e científicos que impulsionam a sociedade. Assim, desde cedo cultivou o amor pela leitura, com destaque especial para fantasia e ficção científica. Aldous Huxley, Herman Hesse,  Tolkien, René Barjavel, foram algumas de suas preferências. Começou a contar suas primeiras histórias ainda criança, incentivada, principalmente pelas memórias de contos e narrativas trazidos por seus avós, de origem europeia. Inicialmente investiu na carreira acadêmica, abandonando o jornalismo para formar-se socióloga.  Como educadora e pesquisadora dedicou-se à formação de professores e à pesquisa tendo como foco a sociedade e suas relações com as novas tecnologias, os conflitos sociais e psicológicos, individuais e coletivos. Hoje seu foco é escrever.  Após concluir o segundo romance, seu objetivo é desenvolver as  ideias anotadas nos  manuscritos que acumulou ao longo do tempo.

Escreve

Fantasia
Aventura
Suspense
Infanto-juvenil
Acadêmico

Escreve Desde

2017

Na Fraternidade Desde

2022

Curte

Viajar.

Ouvir música.

Tocar teclado.

Ler, escrever, pesquisar, investigar.

Assistir cinema, teatro, ópera, series e filmes.

Praticar meditação e artes marciais.

Obra

Escrever é reconstruir o mundo. Pintar o futuro. Dar espaço para sonhos adormecidos, criar referências para um heroísmo cotidiano que dê sentido a trajetória de pessoas comuns mas capazes de fazer diferença. Escrever é desnudar a alma e passar adiante os frutos que ela abriga e que podem fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Livros não encontrados

Depoimentos

O que mais me toca nesse livro é que Kadir não desistiu apesar de imaturo ainda de prosseguir sua caminhadaa, sua fé e devoção foi essencial na trajetória. Hamad demonstrou força, lealdade e altruísmo. Nossa pequena e corajosa Aisha foi quem mais amadureceu nesse caminho e é de fato minha personagem preferida. Muitas lendas são contadas no deserto e muitas coisas nem os mapas e os estudos dos viajantes Júlio Meirinho e Ladslav podem mostrar. Livro incrível, narrativa que prende o leitor para saber como será o fim dessa jornada e o que eles terão que enfrentar no meio do caminho.

Juliane

Instabook Herdeira dos Livros

Além do Fim do Mundo, não é só um enredo do gênero de fantasia, mas também um enredo filosófico. O livro tem muitos trechos que nos convidam para uma autoanálise, e um deles revelou-me a importância do autognose, que é nada mais que o autoconhecimento. Partindo desse ponto saberemos qual é o nosso verdadeiro caminho.

Léa Diógenes

Instabook @leadiogenes

Mas, para as pessoas que buscam dar um sentido à própria existência, qualquer pequeno evento oferecido pela vida pode ser um sinal, um detalhe de sincronicidade que se encaixa no grande programa do destino que escolhemos seguir.

Muito Além do Fim do Mundo