Pular para o conteúdo
Início » News » “Entrevista com a autora Gabriela Rodrigues” – por Karina Camargo

“Entrevista com a autora Gabriela Rodrigues” – por Karina Camargo

| Última alteração: 05/05/2021 |

BIOGRAFIA AUTORA NACIONAL

Gabriela Rodrigues

29 anos

Nasceu em 03 de dezembro de 1991, na cidade de Campinas, interior de São Paulo

Signo: Sagitário

Pergunta 01 – Então Gabriela, quer dizer que você é uma sagitariana ao extremo. Conta pra gente, o que isso significa?

Resposta 01 – Desde pequena leio signos. Sei que muita gente acha bobagem, e na prática, não acredito cegamente no que aparece nos horóscopos. Mas, me identifico muito com a descrição de sagitariano. Ser sagitariana ao extremo é desejar o mundo, mesmo que seja da sala de casa. Também é multiplicar tudo que acontece por 100. Choro vezes 100 e sou alegre vezes 100 também, passo horas admirando as estrelas como se fosse o evento mais extraordinário do mundo. É intensidade, principalmente quando se trata de criar, sabe?

Pergunta 02 – Bom, você foi criada por sua mãe e seus avós maternos e, você era a única criança na casa. Conta como foi isso, você era muita paparicada, todos faziam suas vontades. Gabi, como foi sua infância?

Resposta 02 – Sempre falo pra minha mãe que ela quase me estragou (rsrs), brincadeira. Eu sou muito grata por tudo que tive, nunca me faltou nada, nem de alimento, nem de vestuário ou brinquedos. Como ela trabalhava muito e tinha pouco tempo pra ficar comigo, ela tentava suprir a ausência me dando o melhor que podia. Fui a primeira neta dos meus avós, então fui paparicada sim, mas sempre recebi uma educação de muito respeito. Fui ensinada desde pequena que nada me fazia melhor ou pior que ninguém, nem o que eu vestia, nem os lugares que eu frequentava, por isso, o respeito pelas pessoas e educação com o próximo eram obrigatórios.

Pergunta 03 – E você se apaixonou por livros lendo Harry Potter?

Resposta 03 – AAAAAAAH SIIIIMMMM! Quando vi o que as palavras poderiam criar (um universo inteiro cheio de detalhes e magia), me apaixonei pelos livros. Quando eu lia me sentia na história completamente, e essa viagem pela imaginação me deslumbrou completamente. Queria sentir mais e mais essa sensação. E a pilha de livros só aumentou depois disso (rsrs).

Pergunta 04 – Sua formação é Marketing digital. O que é muito bacana, porque é uma área super em alta. E você atua nesta área?

Resposta 04 – Já atuei. Hoje, trabalho na área de consultoria empresarial, atendendo clientes dando treinamento no segmento de análise de crédito. Mas, sabe, sou apaixonada por ensinar e conversar com pessoas, então também amo meu trabalho. Mas, sempre estou com um pé no marketing e uso muito do que aprendi no meu Instagram e no apoio que dou a amigos na criação de suas marcas, calendários editoriais, escolha de cores e estratégias de divulgação de seus negócios. Acredito que tudo que aprendi ao longo da vida, seja na faculdade, nos lugares que trabalhei ou com as pessoas que conheci, me trouxeram até aqui e formaram quem sou.

Pergunta 05 – Quando foi que você disse: Gabriela eu serei escritora?

Resposta 05 – Sempre tive esse sonho, desde muito nova. Mas, eu não sentia com o coração a história que queria escrever. Começava a escrever e parava, nenhuma história me tocava. Eu era péssima em inventar histórias e personagens. Até que aconteceu algo, digamos, mágico.

Pergunta 06 – O que a sua família achou?

Resposta 06 – Minha mãe chorou lendo o livro. Meu avô, infelizmente morreu há muitos anos, mas se ele estivesse vivo sei que estaria muito orgulhoso (na verdade, sei que ele está orgulhoso de onde estiver). Todos os meus familiares me apoiaram muito. Eu tenho uma família linda, sabe? E quando digo família é a de sangue e os amigos que encontrei pelo caminho.

Pergunta 07 – E aí como surgiu a ideia do livro do que você escreveria?

Resposta 07 – Eu sonhei com meu avô (falo isso no livro), e ele me disse que a melhor história da minha vida estava dentro do mim o tempo todo, o livro já estava pronto eu só precisava colocar pra fora. E no dia seguinte, quando acordei, comecei a passar tudo para o Word. Hoje, lendo o livro, vejo que a história realmente sempre esteve dentro de mim. Meu primeiro livro não poderia ser sobre outra coisa. A relação com meu avô, foi o relacionamento mais profundo e sincero que vivenciei.

Pergunta 08 – E você começou a escrever quando o seu livro?

Resposta 08 – Comecei a escrever em 2019. Mas, pela correria do dia a dia, o tempo foi passando e demorou muito para terminá-lo. Só consegui colocar a mão na massa e escrever tudo durante a quarentena de 2020.

Pergunta 09 – E você pode contar um pouquinho sobre o livro, não precisa dar spoilers, mas se der, nós agradecemos, rsrs

Resposta 09 – O livro se resume a momentos que vivi ao lado do meu avô materno. Mas o legal é a linguagem que utilizo. Nos acontecimentos em que sou pequena, 5 anos por exemplo, detalho tudo com a linguagem de uma criança de 5 anos e como eu enxergava naquele momento. É cheio de lições importantes sobre a vida, e mostra como lidei com a dor da perda. Ah, e um pequeno spoiler: Pra quem acredita em reencontros que transcendem a vida, tem isso no livro também.

Pergunta 10 – Quanto tempo demorou entre escrever e publicar o livro?

Resposta 10 – Demorou 2 anos e meio, tudo.

Pergunta 11 – E você fez de forma independente ou através de uma editora?

Resposta 11 – Fiz tudo sozinha. TUUUUUDO MESMO. Criei as artes, a capa, a marca do vô (o famoso chapéu na letra “O”). Depois, criei o Instagram para divulga-lo, e fui alimentando com contos e poemas que escrevi e trechos do livro.

Pergunta 12

E o livro está disponível em plataformas, ebook, físico? Conte para nós onde podemos encontra-lo.

Resposta 12

Por enquanto em formato eBook, apenas. Pela Amazon. Pretendo disponibilizar físico também, mas pra quem é independente é um pouco mais difícil. EEEEEEEi editoras me chameeeeem! rsrs

Pergunta 13

Você tem uma conta no Instagram onde publica textos autorais?

Resposta 13

Sim, se chama @vo.livro. Inicialmente a criei apenas para divulgação do livro, mas depois vi que ali era uma baita oportunidade de publicar meus demais contos e poemas. Amo escrever. Consegui criar uma identificação com o público que segue, e eles são muito importantes pra mim.

Pergunta 14

E você já está escrevendo, pode nos contar um pouco, qual a história?

Resposta 14

SPOILEEEEEEER!!! O nome do novo livro é “Caminhei com os seus sapatos”. Só posso dizer que é uma história de amor muito bonita, mas não é focada no romantismo, é um amor que transcende o físico.

Obrigada Gabriela, por ter aceitado meu convite para participar desta entrevista.

Fiquei muito feliz por você ter aceito dividir um pouco da sua linda história com a gente.

Para entrar em contato com a Gabriela Rodrigues:

Instagram: @vo.livro I E-mail: volivro@gmail.com

Mais sobre a Entrevistadora e Autora: Karina Camargo.

Espalhe seu amor pela arte e por nossa literatura:

0 comentário em ““Entrevista com a autora Gabriela Rodrigues” – por Karina Camargo”

  1. Tenho orgulho da mulher que você se tornou, admiro muito o seu trabalho abobrinha, não tenho nem palavras para descrever o quanto você enche a nossa família de orgulho!!!👏🏾👏🏾👏🏾 Eu amei a entrevista, e nós já estamos ansiosos para a estréia do novo livro.

Deixe um comentário